Sabemos que muitos se embrenham nas Religiões, parcialmente ou unicamente visando o interesse financeiro.
Nestes longos anos de aprendizado vivido entre diversas formas Religiosas, deparei-me sempre haver por parte daquele(a) responsável pelo local onde havia os atos religiosos, o interesse na arrecadação do dia.
Não que não seja necessário a colaboração espontânea do presente em doar algo ou mesmo numerário para até mesmo sustentar os atos religiosos ( velas, iluminação, limpeza, etc. ).
Mas a maioria, acredita que além dessas necessidades, existe a de sustentar a pessoa e até mesmo a família da mesma o que faz quase sempre vir a discórdia e o desmanche do local, levando aos participantes dúvidas diversas sobre a Religião.
O que mais se ver atualmente, são propagandas de cursos Religiosos com certificados ou diplomas de conclusão destes cursos que muitas vezes, levam a quem os faz, achar que sabe mais do que os demais que não fizeram !
Precisamos entender que a Religião é algo sagrado que nos foi legado ou sentido por uma forma especial a nos dirigir a mesma e não para sermos pagantes para aprendermos ou pior para acharmos que somos mais que os demais.
Vamos parar e pensar um pouco e entender que com a união dos que estão agregados a essa ou aquela Religião: a espontaneidade de cada superior e seus membros deve reinar no sentido de sustentar o que é necessário para o culto, atividades e jamais para sustentar como se fosse um salário empregatício.
Reine sempre o amor, o respeito a compreensão e se afaste de vez a ganância pelo dinheiro!!!!!!
ace.
Nenhum comentário:
Postar um comentário