terça-feira, 8 de novembro de 2011

Nossas Agonias!

Passamos a Vida terrena pensando em ganhar dinheiro para comprar roupas, sapatos, ganhar dinheiro para comprar automóveis, ganhar dinheiro para comprar uma Casa, Apto, Castelo, ganhar dinheiro para comprar um avião, um barco, uma empresa, sermos donos do maior número possível de tudo relacionado com bens materiais.
Nessa caminhar, o tempo vai passando, vamos nos envelhecendo, vamos tendo que repassar muito do que temos para serem geridos para nossos filhos, parentes, iniciam-se as discussões por acharmos que não estão gerindo como queríamos que fosse.
Adquirimos doenças de diversos tipos proporcionadas unicamente por nós mesmos. Ficamos não tão mais ativos pelo peso do tempo, ou pelas doenças, ficamos mais doentes porque não conseguimos reagir pela medicina, por nos sentirmos enfraquecidos, doentes.
Aí; olhamos pela janela de nossos palacetes, castelos, vemos nossos carros, nossos empregados, e notamos um jovem jardineiro, cheio de saúde, cantarolando e fazendo suas funções, debaixo de pingos de chuvas, e nos questionamos; quem de nós é mais feliz? Será que minha vida não poderia ser trocada por este jardineiro?
E a resposta é inexorável: NÃO !
Tivestes tudo que pretendia, todavia esquecestes de VIVER! FAZER COM QUE OUTROS COMPARTILHASSEM DE SUA MATERIALIDADE, CRIANDO PARA SI E PARA OS OUTROS O AMOR E A FELICIDADE.
O QUE FOI PLANTADO ESTÁ SENDO COLHIDO!
Será que é isto mesmo que estamos aqui para agirmos dessa forma?

Nenhum comentário:

Por que alguns vencem e outros não? Por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader Por que alguns vencem e outros não? cristinatormena April 19 Por...