quinta-feira, 8 de março de 2012

PALAVRAS DO VÔ CIPRIANO

É muito trinte , pretos velhos, verem ao seu redor, filhos(as) que deveriam estar agradecendo a ZAMBI e ao Pai OXALÁ,por estarem naquele ambiente prestando a caridade com toda compenetração que se faz necessário, ao invés, ficam com conversas que nada tem a ver com os trabalhos que lá estão sendo realizados.

Mais triste é ver Pretos Velhos, atender uma pessoa, e a seguir, ele vai para outro, como se aquele que o atendeu não trouxe a essa pessoa nada. Então acha que o outro não sabe o que está ocorrendo?

Diz para o preto velho que tem fé, que acredita que com sua fé e merecimento irá alcançar o que deseja, entretanto sai para saber de outro se o que um disse condiz com o outro, esquecendo a sua fé, e achando que as palavras de outro preto velho, embora com outras palavras estará dizendo as mesmas coisas que o primeiro disse. 
Não fica triste por essa pessoa ir a outro e sim, por ver que aquele filho não crê na realidade. 
Depois fica, rodando de preto velho e preta velha até achar um que o satisfaça  na resposta que ele acha que seja a verdadeira( a que lhe interessa ).

E os Médiuns que sentam nos banquinhos dos Pretos e Pretas Velhas e reclamam que já trabalham como médiuns há tempos e não conseguem alcançar o que desejam, como o que estivessem fazendo fosse uma forma de troca.

Esses fios e fias, tem que acreditar que quem pode tudo e faz na hora que merecer, é somente um , ZAMBI !
Esquecem que muito do que eles pedem, não é a hora para receber, ou não devem ser recebido.
Vestem a roupa, são defumados, batem a cabeça, como se fossem máquinas e depois acham que estão sendo Médiuns na realidade.

Não procuram lutar a cada dia contra as injustiças, não aprendem a perdoar e saber pedir perdão, não vivem dentro da humildade e só querem o melhor para si, e acreditam que dentro do Terreiro, vestindo a roupa Branca, tudo é desfeito, tudo acontece, quando na realidade estão abrindo caminhos para o lado esquerdo entrar com maior força e fazer de sua vidas um turbilhão de confusões, ficando sem saber o porque!

Espero sim, que cada vez mais, estes que se vestem de branco, que são Médiuns, se conscientizem de suas funções no dia a dia e não somente no terreiro.

Espero que estes que sentam nos banquinhos e recebem o carinho de sempre e o amor indiscutível de cada preto velho ou preta velha, acreditem primeiramente em si , na sua fé, e passem sim em todos pedindo sua benção, sua proteção, mas jamais a desconfiança, pois fica melhor para o preto velho ou preta velha que estes nem lá estivesse porque eles dizem, mas na realidade não acreditam em nada, só acreditam no que querem acreditar.

Desculpe a todos meus filhos, filhas, mas este preto velho tinha que hoje ser um pouco mais duro com este pessoal que ao invés de caminhar para frente, estão é voltando para trás.

Que Nosso Pai Zambi, nosso Mestre OXALÁ, todos os Orixás, Guias, Falanges do Amor, da Caridade e da Paz, cubra a todos com muita proteção, confiança, e amor a tudo que os envolve.

Antonio Carlos Evangelista- Vô Cipriano

Nenhum comentário:

Troca de Cabeça por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader TROCA DE CABEÇA? cristinatormena April 9 Antes de iniciar esse t...