quinta-feira, 8 de março de 2012

RAMATIS/ UMBANDA



Neste espaço desejamos propagar as idéias de nosso amigo Universalista, Ramatís.
Corroboramos com a necessidade de nos tornarmos  melhores e mais evoluídos e nada melhor do que buscarmos junto a este ser grandioso e amigo, os ensinamentos deixados em compêndios de luz.









Espírito amigo, de grande sabedoria, mestre e guia. Ser universalista, que vem de longe há milênios para nos trazer conhecimento e luz.
Sabemos que são muitos os que não simpatizam com Ramatís, creditando-lhe o título de mentiroso e pseudo sábio, que pena! Felizmente não é para estas pessoas, cuja a opinião já está formada, que queremos falar, mas para todos os simpatizantes e seguidores dos conhecimentos milenares que Ramatís aplica amorosamente como mestre, tal qual um professor em sala de aula, o faz à seus alunos.

Nesta Seara Divina, que é regida por Jesus, tantos são os seres afins que nos auxiliam na caminhada rumo a evolução. Somos de conceito universalista, simpatizantes do conhecimento venha ele donde vier. Claro, falamos do saber que fragmentado está nas diversas consciências que habitam este orbe e outros mais, trazendo a verdade que equilibra sem agredir e  que educa sem reprimir.

Ramatís, através da UMBANDA faz revelações fantásticas, nos trazendo a esperança em forma do saber.
A Umbanda longe de querer afastar as criaturas de outros cultos, filosofias religiosas ou de suas crenças, vem para libertar das "teias" e das prisões fantasiosas, que geram o sofrimento e a dor, que nos prendem a inverdades, a ilusões e a uma mentalidade própria dos que ainda ignoram a verdade. Mas a Umbanda  e seus seguidores, não têm a pretensão de convencer as criaturas de nada, apenas convidá-las à participar  e tomar conhecimento do que é para todos.

Toda religião leva a Deus são vários os caminhos que nos conduzem ao Pai Celestial, acreditamos ser um erro impor aos nossos semelhantes nossas idéias, como sendo as únicas a estarem corretas. Uma vez nos disseram que " o universalismo é para todos." 
Nesta vertente encontramos Ramatís nos ensinando que devemos deixar cair por terra os sentimentos inferiores, tais como a inveja, a avareza, o ciúme, a vaidade, o orgulho e, principalmente o preconceito que nos cega, que nos impede de compreendermos o amor verdadeiro e de nos aproximarmos da verdade, com isso permanecemos na ignorância como presas fáceis do sofrimento.

De um modo simples e didático, Ramatís nos oferece a todos um compêndio de luz dividido em séries, ou seja, em livros que a cada tempo nos chegam as mãos, convidando-nos ao estudo mais aprofundado, sobre as mazelas humanas, os reais motivos da dor, dos distúrbios psíquicos  de toda ordem. 
De fácil entendimento, pois é para que justamente possa ser melhor compreendido e assimilado, os ensinamentos e exortações de Ramatís servem-nos de aviso e orientação, como um guia a iluminar o caminho para que penosa demais não seja nossa caminhada.

Então, nós do "Missão de Luz", convidamos a você leitor amigo, a se aproximar  dos conceitos do universalismo, aprendendo assim a respeitar todas as vertentes que nos levam ao saber, sejam elas umbandistas, judaicas, hinduístas, católicas, rosacrucianas, maometanas, etc.

Nenhum comentário:

Por que alguns vencem e outros não? Por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader Por que alguns vencem e outros não? cristinatormena April 19 Por...