quinta-feira, 2 de julho de 2015



Na Sua imensa Sabedoria e Perfeição, Olorum, através dos Mestres Iluminados, ao idealizarem a Umbanda como caminho ao seu encontro, não esqueceu das Crianças. Seres infantis que vivem no astral e no físico. Preocupados com a formação dos pequeninos encarnados, que precisam desde tenra idade serem envolvidos pela consciência de evolução e transcendência da alma, é que se formou no astral de Umbanda uma estrutura complexa de suporte aos encarnados, a Linha das Crianças ou dos Erês como é comumente conhecida.
Neste “agrupamento” agrega-se duas classes de espíritos. Uma é a situação de espíritos que saem do quinto plano da evolução para encarnar pela primeira vez e por algum motivo acaba retornando ao plano espiritual ainda na fase infantil. Como a sua estrutura mental não configurou a fase adulta, pois não a alcançou neste novo estágio, então manter-se-á infantil até que novo reencarne ocorra e possa este espírito vivenciar todas as fases da experiência “vida terrena”. Porém, até que isso ocorra, este espírito vem para uma colônia dar continuidade a outras atividades, podendo muitos interagir com os encarnados através da mediunidade. Como são infantis e não tiveram o acesso aos “vícios e paixões” terrenos, então ainda se mantêm puros energeticamente facilitando o trabalho espiritual típico desta Linha que é a Cura e a Limpeza Psíquica (este último é uma habilidade “exclusiva” desta Linha).  São habilidosos ao tratar da estrutura que forma o pensamento negativo. Para concluir este primeiro ponto, deixo reforçado que estes são espíritos humanos que desencarnaram crianças na sua primeira encarnação.
Uma outra presença mais massiva é a dos Encantados, ou seja, espíritos da quinta dimensão que não encarnaram e não são da natureza humana e sim encantados. Estes seres é que compõem o maior número de entidades que se manifestam nos Terreiros como Crianças e são mesmo, pois são espíritos infantis do reino encantado que se preparam exaustivamente para interagirem com os encarnados. No entanto, em muitas situações da realidade humana estes seres não compreendem e não participam e tampouco entendem sentimentos viciosos dos humanos. Estes interagem com os encarnados, pois focam primeiramente as Crianças encarnadas, por uma questão de afinidade natural e depois é que vão se preocupar com os adultos. Sua energia é puríssima, pois na realidade em que vivem não existe estes infinitos cruzamentos energéticos como na dimensão humana.
Os Encantados se dividem entre os quatro elementos primários que é: terra, ar, fogo e água. É perceptível isso quando incorporados, pois percebemos nos infantis da terra uma postura mais sisuda, nos do fogo uns verdadeiros espoletas, nos do ar bastante brincalhões e os da água são chorões e de certa forma manhosos.
Logo, o arquétipo desta Linha de trabalho é a Criança, oferecendo desta forma um campo fértil para o desenvolvimento da fé nas crianças terrenas, pois quando crescerem e saírem da faixa infantil esta Linha já não lhe atrairá tanto. No entanto, a semente da espiritualidade estará lá plantada e germinando uma frondosa árvore no caminho da evolução espiritual.
Não esqueça, Umbandista: a religião oferece uma estrutura perfeita de crescimento; explore melhor a Linha das Crianças e garanta o futuro iluminado da Umbanda.
Salve as Crianças!
Saravá!
Nota do Médium: Salve Pai Zuluá, que neste objetivo discurso nos apresenta com clareza a realidade sobre esta Linha. Há quem pregue que as Crianças na Umbanda seriam espíritos adultos que tomam a forma infantil para interagir demonstrando a inocência e a alegria de viver. E percebemos agora que isso é um contrasenso. Oras, como podemos manifestar a inocência sem tê-la verdadeiramente em nós? Então o que vale é o fingimento? O fazer de conta que é? Qual propósito final? Pois é, perguntas e mais perguntas. E este texto apresenta que na Criação não tem faz de conta e no plano espiritual não existem falsetas: ou é ou não é.  Assim, viva as Crianças! Cuidemos delas e vamos garantir não só o futuro da religião bem como da humanidade.
Salve Zezinho!
Ditado por Pai Zuluá de Aruanda

Nenhum comentário:

Descubra ospontos Rsicados com Alexandre Cumino- Curso

    Descubra os segredos do Ponto Riscado com Alexândre Cumino! Alexândre Cumino é médium, sacerdote de umbanda, ministrante de Teologia de...