segunda-feira, 10 de agosto de 2015

No Núcleo Mata Verde praticamos uma umbanda iniciática.
Esta escola iniciática possui sete graus de iniciação com a seguinte nomenclatura:
1ºGrau – Abaré Tatá – Sacerdote do Fogo
2ºGrau – Abaré Yby – Sacerdote da Terra
3ºGrau – Abaré Ybytu – Sacerdote do Ar
4ºGrau – Abaré Y – Sacerdote das Águas
5ºGrau – Abaré Caá – Sacerdote das Matas
6ºGrau – Abaré Abá – Sacerdote dos Homens
7ºGrau – Abaré Anga – Sacerdote das Almas
Embora poucos saibam, o conceito de umbanda iniciática não é uma novidade.
primeira escola iniciática umbandista foi a escola do Caboclo Mirim, iniciada no plano material pelo Caboclo Mirim em 1924.
Caboclo Mirim chamava a umbanda de escola da vida.
Cada escola iniciatica possui suas características e seus princípios que são ensinados pelos mestres espirituais ligados aquela egrégora.
Cada mestre espiritual possui muitos conhecimentos, que foram obtidos em eras passadas, através das sucessivas encarnações.
Através de suas vivências, estudos e crescimento espiritual, em outras encarnações, os mestres da luz  recebem a autorização divina para organizarem seus núcleos espirituais no astral e que posteriormente se organizam no plano material.
Esses núcleos de conhecimentos espirituais são popularmente conhecidos  como Terreiros de Umbanda.
É por isso que costumamos dizer que o Núcleo Mata Verde é a escola iniciática do Caboclo Mata Verde.
Juntos a um mestre espiritual, que possui a responsabilidade de comandar aquele “Templo Iniciático”, outras luzes espirituais se aglutinam e desta forma se  empenham  em organizar osTerreiros de Umbanda existentes no planeta.
Toda escola iniciática tem como finalidade passar conhecimentos, para que as pessoas possam se desenvolver  mentalmente, moralmente e espiritualmente e desta forma aprimorar a sua transformação interior acelerando a sua evolução espiritual.
crescimento espiritual não se faz apenas com o estudo teórico, mas principalmente pela sua vivência dentro do templo, não basta somente ler e decorar livros e mais livros, é necessário que o neófito viva as experiências diárias dentro do Templo, popularmente chamado na umbanda de Terreiro ou Tenda.
Nem todas as pessoas estão preparadas para ascenderem aos degraus superiores do conhecimento espiritual.
A grande maioria das pessoas se aproxima dos templos iniciáticos umbandistas, buscando quase sempre, soluções para as dificuldades criadas por elas mesmas no transcurso de sua vida materialista, egoísta, distorcida e ilusória.
A falta dos verdadeiros conhecimentos espirituais geram graves distorções na vida material, gerando sofrimentos e desequilíbrios emocionais que acabam somatizando muitas doenças do corpo material.
Algumas destas pessoas ao frequentarem os Templos Iniciaticos Umbandistas, ainda na assistência, começam a sentir em seu íntimo a necessidade da busca espiritual; passam a sentir uma vontade intensa de adquirir novos conhecimentos espirituais e a servirem seus semelhantes conforme foi ensinado pelo mestre maior (Jesus).
No Núcleo Mata Verde  essas pessoas, enquanto se encontram na assistência, recebem a denominação de Abá Mirim.
Quando conseguem vencer sua resistência interior e também a resistência social e se dispõem a entrar para a Escola Iniciática do Caboclo Mata Verde passam a ser chamadas de Abá Guassu.
É o primeiro passo na direção da luz espiritual, é cruzar o umbral entre a ignorância espiritual e o conhecimento maior, é o início da longa caminhada que chamamos de Arapé ( O Caminho da Luz ).
Arapé também é o nome de uma técnica, de cura espiritual umbandista, desenvolvida à partir da doutrina dos Sete Reinos Sagrados que é ensinada pelo Caboclo Mata Verde.
Em outra oportunidade estaremos escrevendo sobre os conceitos fundamentais do Arapé, aqueles que quiserem ir se adiantando neste conhecimento poderão assistir gratuitamente às vídeos aulas disponíveis no link abaixo:
Saravá!

São Vicente, 08/08/2015
Manoel Lopes

Obs.:Divulgue a vontade este texto, só não esqueça de citar a fonte
Registre seus comentários, dúvidas e sugestões.

Nenhum comentário:

Troca de Cabeça por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader TROCA DE CABEÇA? cristinatormena April 9 Antes de iniciar esse t...