sexta-feira, 18 de setembro de 2015

A Realidade do Amor

           Tema: “Realidade

O amor é fonte de bênçãos que fortalece e cura sentimentos em desarmonia, e à medida que se expande, mais proporciona felicidade, alegria e bem estar. 

Como fluxo contínuo de energias divina, enriquece toda criação, para que todos os seres criados tenham coragem e disposição para os enfrentamentos difíceis da senda progressiva, que exige a renovação contínua dos valores morais e espirituais.

Ocorre, porém, que as heranças pretéritas, nem sempre equilibradas e sadias, estão sempre a estabelecer parâmetros equivocados para o vicejar de amor, por isso, os inúmeros desencantos, aflições e sofrimentos. 

O desconhecimento do que representa o amor na existência das criaturas, é que tem induzido aos comportamentos nocivos e desequilibrados que só expressam egoísmo e desrespeito. 

Se decorrente do egoísmo, o amor encarcera e infelicita, ao contrário, se sincero e fraterno, não retém, nada exige e sempre se alegra por fazer alguém feliz. 

É que o verdadeiro amor é amplo e generoso, jamais controla por não ser mesquinho nem portador de paixões inferiores e levianas que só produzem desilusão, aflição e lágrimas. 

Sem simplicidade e honestidade, o amor gera desencanto e decepção, produz ruptura nas afetividades que dilaceram sentimentos, deixando como herança ressentimentos e mágoas.

O amor é sustentáculo vigoroso por ser amplo, irrestrito, sem limites, irradiando paz e gerando satisfação emocional e psíquica trazendo libertação do egoísmo. 

No entanto, não se deve viver na busca atormentada pelo amor, nem instituí-lo como permuta de sentimentos ou coroamento de ambições mesquinhas. 

Para alcançar o amor verdadeiro, é preciso revestir-se de sentimentos fraternos e edificantes e cultivar tudo que possa promover a ética, a moral e os valores da humildade e da caridade. 

A automação ora vigente para simplificar o trabalho e ganhar tempo, faz com que as pessoas se aflijam e se inquietem, tornando-se ansiosas, irritadiças e egoístas. 

Jesus mostrou a necessidade de se buscar vivenciar o amor, no entanto, o desrespeito à vida e ao próximo, as ambições e a busca pelas coisas prazerosas o coloca em segundo plano para dar lugar aos valores terrenos. 

Atualmente, uma força negativa terrível vem arrastando multidões para o despenhadeiro dos vícios e más condutas, conspirando contra todos os valores de dignificação moral e ética. 

Em face das infelizes atitudes e escolhas, muitos perderam a consciência do reto dever guerreando entre si nas disputas que só aumentam as crises de relacionamentos fraternos, trazendo o atual caos nos sentimentos. 

Com isso, as aflições morais alcançam patamares elevados, que proporcionam o aumento do crime e da violência de todo tipo, resultando o sofrimento, a aflição e a inquietação. 

Graves são os problemas na atualidade da Terra, exigindo soluções urgentes e seguras para resolvê-los. No entanto, sem a presença do amor, pouco poderá ser realizado.


( Favor Compartilhar)
INSCRIÇÕES PARA A PRÓXIMA INICIAÇÃO CÓSMICA MULTIDIMENSIONAL DO DIA 21/11/2015 ( Gratuito ). Detalhes em nosso site: www.portaldesananda.com.br

Nenhum comentário:

Por que alguns vencem e outros não? Por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader Por que alguns vencem e outros não? cristinatormena April 19 Por...