sábado, 21 de maio de 2016

Instituto Cultural Sete Porteiras do Brasil
Av. Tiradentes, 1290 - próximo ao metrô Armênia
central@seteporteiras.org.br
(11) 3313-5253 - (11) 2089-0327
 
Sono: Fuga ou recarga? (parte 1)
Por Barbara Scritori

Dormir é sempre gostoso, principalmente quando conseguimos fazer isso com facilidade. Mas tudo que é demais, acaba fazendo mal, e dormir não deixa de se encaixar nessa premissa. Na mesma moeda, tudo que é de menos, acaba influenciando de forma negativa o decorrer dos dias e nos prejudicando de forma semelhante.

Há então dois quadros de pessoas:

Aquelas que têm grande dificuldade pra conseguir relaxar a mente, tendo em vista que para fazer isso, você precisa prestar atenção tanto no contexto do seu quarto, sua alimentação e no que você faz ou deixa de fazer algumas horas antes de ir deitar – e entende-se deitar, deitar pra dormir e não deitar e ficar com o smartphone e sua luz branca na cara, mexendo nas redes sociais.

E há ainda, aquelas pessoas que se pudessem, o que mais fariam na vida, seria dormir - e algumas conseguem.

Começamos então pelo primeiro perfil.
Sua mente pode ser sua aliada ou o seu maior problema, isso é claro. Mas pra ajudar a ser mais fácil, você pode hackear o seu corpo e sua mente pra trabalharem pra você dormir e dormir bem. Coisas simples como um vaso de espada de São Jorge no quarto, a fim de melhorar a oxigenação; A redução de luzes brancas quando o horário de dormir se aproxima, com o intuito de reduzir a sua produção de melatonina- hormônio que regula seu sono e avisa seu corpo se está de dia ou de noite, fabricado naturalmente pelo nosso organismo NA AUSÊNCIA DE LUZ. E sim, estímulo de luz artificial confunde o organismo - dentre outras artimanhas.

Continua...  
 

Nenhum comentário:

Por que alguns vencem e outros não? Por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader Por que alguns vencem e outros não? cristinatormena April 19 Por...