sábado, 21 de maio de 2016

Instituto Cultural Sete Porteiras do Brasil
Av. Tiradentes, 1290 - próximo ao metrô Armênia
central@seteporteiras.org.br
(11) 3313-5253 - (11) 2089-0327
 
Sono: Fuga ou recarga? (parte 3)
Por Barbara Scritori

... Floral pra dormir ajuda? Claro que ajuda. Mas não há formula milagrosa se você não souber o que está na raíz do seu medo para não estar dormindo, pois aplicar uma formula floral ‘’para insônia’’, ou seja, de forma generalizada, seria tratar o sintoma e não a causa, consequentemente sua insônia iria continuar.
Para o Dr. Bach, o nosso Eu Superior - ou nossa ‘’essência’’ como eu prefiro chamar - têm todas as respostas de que precisamos para não adoecermos, levando em consideração que tudo que altera o seu dia ou noite de forma negativa, gera ou já é uma doença em potencial, ou melhor dizendo, um SINTOMA em potencial. Pois para nós que atuamos nessa área terapêutica, uma doença nada mais é do que a demonstração física e cristalizada de uma emoção não muito bem trabalhada ou uma situação que você está e não está enxergando quão destrutiva ela é ou pode ter se tornado para você, e consequentemente, para o seu organismo, que nada mais faz do que te alertar ao adoecer.
Na mesma medida, sono em grande quantidade ou dificuldade pra acordar, também devem ser analisados em essência. Se acordar é enfrentar responsabilidades e viver a sua realidade daquele momento, seja ela boa ou ruim, dormir se torna uma ferramenta de fuga para se entrar em um ‘’mundo melhor’’, mais fantasioso, até mesmo infantil.

Continua...  

Nenhum comentário:

Troca de Cabeça por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader TROCA DE CABEÇA? cristinatormena April 9 Antes de iniciar esse t...