sábado, 21 de maio de 2016

Instituto Cultural Sete Porteiras do Brasil
Av. Tiradentes, 1290 - próximo ao metrô Armênia
central@seteporteiras.org.br
(11) 3313-5253 - (11) 2089-0327
 
Sono: Fuga ou recarga? (parte 2)
Por Barbara Scritori

... Ou seja, são muitas as formas que você pode facilitar o processo. Mas ainda sim, há pessoas que mesmo dando uma rasteira no organismo, a mente se torna um oponente extremamente astuto. Vale então recordar que, dormir nada mais é do que relaxar nosso controle sobre tudo, pois o sono exige esse desprendimento, pedindo pra que nos entreguemos ao inconsciente. E esse processo pode vir a deixa nossa mente desconfiada a ponto de ter medo. Resultado: Insônia!

Segundo a psicossomática, quem sofre de insônia está tendo grande dificuldade em se desapegar do controle consciente, levando pra hora do sono seus pensamentos, preocupações e dando grande poder a mente, mas desta fez, de forma destrutiva.
Na M.T.C (Medicina Tradicional Chinesa), uma das grandes artes do sono, seria o resultado de estar inteiramente conectado consigo, gerando assim um mecanismo em potencial da nossa mente e inconsciente para nos dar soluções para nossos problemas, ou demonstrar que caminho seria melhor ser seguido pra determinadas situações do dia a dia. Como? Com sonhos!
Quando bem alinhados, temos tudo que precisamos exatamente dentro de nós para sabermos qual o melhor caminho a seguir, já que nessa Medicina antiga, nossos sonhos servem como ferramentas para se chegar primeiro nos possíveis resultados finais de nossas possíveis escolhas, com o intuito de ter isso como guia para, ao acordarmos, tomarmos decisões seguras e conscientes do melhor caminho a ser seguido.

Continua...  

Nenhum comentário:

Troca de Cabeça por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader TROCA DE CABEÇA? cristinatormena April 9 Antes de iniciar esse t...