Autismo e promessas de curas milagrosas.by cristinatormena |
Abrimos um fórum na página da Orixá no facebook, devido um relato que recebi de uma mãe especial que recebeu uma proposta de um dirigente que falou que se ela fizesse a feitura do filho no Candomblé seu filho seria curado do Autismo.
Depois de muito debater o assunto, chegamos a conclusão de ser um grande absurdo tal promessa.
Infelizmente há ainda em nosso meio religioso pessoas que usam da boa fé, ingenuidade e credibilidade das pessoas para tirar proveito, isso é o retrato do comércio religioso instalado em vários seguimentos religiosos.
Eu particularmente consultei uma advogada Dr. Niucelia e perguntei a ela se tais dirigentes poderiam ser processados judicialmente e ela passou a seguinte informação:
O Estado não tem direito de interferir nos meios que uma religião adote, mas caso haja uma denúncia formal de abusos físicos, morais e psicológicos, e seja aberta uma AÇÃO JUDICIAL, o ministério público irá abrir um inquérito para futuras averigu ações e apurações do caso, com devidos julgamentos e punições caso seja necessário.
Ela ressaltou também que caso haja cobranças financeiras ela entende que se enquadra também como ESTELIONATO.
Art. 171. Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento: Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa.
Devido ao fato de ser um dinheiro que não terá como ressarcir.
Entraria também como CHARLATANISMO.
CHARLATANISMO
Crime contra a saúde pública, exploração da credulidade, inculcando ou anunciando cura por meio secreto ou infalível. Art.283 do Código Penal.
Crime contra a saúde pública, exploração da credulidade, inculcando ou anunciando cura por meio secreto ou infalível. Art.283 do Código Penal.
Esse dirigente será chamado para prestar depoimento e será processado.
Pessoal esse é um assunto extremamente delicado, porque são vidas de pessoas especiais que possuem limitações, vulneráveis e que não podem responder por si mesmas.
Então responsáveis não acreditem em falsas promessas.
A energia do Orixá, dos guias e amparadores faz sim toda a diferença na vida desses irmãozinhos nossos, mas não vamos se esquecer que essas pessoas tem todo um processo espiritual a ser cumprido, de resgates em sua atual encarnação. Frise-se
Deixarei o link do debate ocorrido na página da Orixá caso alguém queira ler todos os comentários dos participantes: https://www.facebook.com/ groups/orixaessenciadivina/
Observem que estamos falando de pessoas deficientes que não respondem por si mesmas racionalmente, mentalmente, fisicamente e emocionalmente.
O objetivo primordial dessa matéria é alertar a todas as mães e pais, familiares de pessoas especiais, que tomem muito cuidado para não se deixarem enganar por falsas promessas.
Temos plena sensibilidade e empatia, sabemos que não é fácil lidar com o problema, mais saibam desde já, vocês foram escolhidos para uma missão incrível, foram escolhidos por Deus. Gratidão eternas por tão grande amor.
Sabemos que o desespero, o desgosto, a tristeza bate sim, mas vocês não estão sozinhos.
Curas espirituais existem mas em casos sérios como o Autismo não acreditem cegamente, precisa haver todo um histórico médico comprovando tais supostos feitos.
Observem apenas um detalhe se tais feitos fossem idôneos e sérios, toda a classe médica estaria voltada a comprovação dos fatos.
Procurem sempre terreiros sérios e idôneos, que irão ter empatia e respeito com os problemas de cada um, e não enxergar em vocês como mais um para tirarem proveito. Tanto no Candomblé quanto na Umbanda há dirigentes ótimos que honram suas religiões.
Agradecimentos especiais a todos os irmãos e irmãs que participaram e doaram seu tempo em nossa página no facebook.
Esses irmãozinhos nossos, os amem incondicionalmente eles contam conosco para que seus processos de reencarnação sejam cumpridos.
MAIS RESPEITO, MAIS EMPATIA, MAIS AMOR. POR FAVOR.
Cristina Alves
Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário