sábado, 16 de fevereiro de 2019

MEDIUNIDADE

Certa vez, uma jovem, me indagou como era necessário para ser uma Médium.

Respondi-lhe que Médium, todos nós somos.

A palavra Médium já diz; meio ou seja, somos mediadores entre a este plano e o espiritual.

Uns com maior intensidade; outros com menor, mas todos somos Médiuns.

Após essa explicação, fez outra indagação, como poderia ser uma médium de Umbanda?

Como não procuro indicar o terreiro que frequento por questões pessoais minhas sem nada a haver com o mesmo; disse-lhe:

Você tem que visitar um terreiro, ver o que sente ao chegar se algo lhe ocorre.

Ao iniciar-se os trabalhos, não ater-se ao local se é pequeno, se é grande, se está enfeitado ou não, se a casa utiliza de roupas extravagantes, ou simples, se existe atabaque ou não, se utilizam de tabaco ou não, etc, etc. 

Ficando unicamente claro que se houver matanças de animais; saia! 

Umbanda não tem matança, respeita a natureza as águas, os rios, o ar, a fauna e principalmente toda outra Religião, sem contudo necessitar do ritual de matança !

Tem que prestar atenção se desejar  consultar com um caboclo ou preto velho , deverá estar antes para fazer a marcação sem nenhuma cobrança por parte do terreiro. 

Assistir se houver a palestra ou mensagem que for dita pelo Dirigente ou Sacerdote que normalmente são  mensagens de amor, de perdão, de humildade, de fraternidade, de esclarecimentos sobre a Umbanda, Mediunidade, rituais, procedimentos ,etc.

Se marcou sua consulta ou tomar um passe apenas, procure no caso de consulta, ser humilde e entender que a pessoa que  ali está interligada com uma entidade espiritual e que portanto o que ela vier a lhe informar, aconselhar, é um caminho a ser seguido.

Se todavia, não gostou desse terreiro, não importa, vá a outro, ou outros até sentir que o local lhe cativou de alguma forma.

Agora, dirija, ao dirigente ou Sacerdote sem intromissão de ninguém e o informe que gostaria de também poder participar da corrente de médiuns da casa.

Certamente, ele lhe atenderá com alegria, mas, dirá os caminhos que deverão ser seguidos até que chegue você a sentir que está sentindo de alguma forma algo especial.

No início irá vestir a roupagem que é de costume do terreiro, auxiliando aos médiuns que se incorporam sendo denominada como cambone, podendo ser solicitada para atender a esse ou aquele para diversas funções.

Ocorre, que não é somente ir sempre ( isso será um de seus compromissos ) aos dias de atividades do terreiro que lhe permitirá vir a ser uma Médium de trabalho.

É necessário que além de ouvir as palestras se houver para os Médiuns ministrado pelos Dirigentes ou Sacerdotes, é necessário que procure ler muito entendendo o que é UMBANDA 

O que é e porque bater cabeça, e por aí em diante . 

Cada sessão, sempre haverá uma indagação em sua cabeça e não pense que mesmo como médium atuante, obterá das entidades que vir a incorporar lhes esclarecerão todas suas dúvidas.

Mesmo estudando, lendo, indagando,aprendendo no terreiro; nunca chegará a saber na realidade o que é ser um  UMBANDISTA !

Não possuímos dogmas, acreditamos em um só Deus, acreditamos nos Orixás, na prática da humildade e da caridade incondicional.

Após estes esclarecimentos, a jovem, sem que tenha solicitado mais nenhuma pergunta, disse " é vou ver ".

Lembrei-me desse fato e do provérbio: Muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos !


ACE-16-02-2019

Nenhum comentário:

Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Leia no blog  ou  leitor Desrespeito e Preconceito. Por  cristinatormena  em  24 de novem...