Nós aqui na Umbanda EAD somos consequencia deste legado originado no Mestre Rubens Saraceni. Acreditamos realmente que seu trabalho é um marco, um divisor de águas no cenário de uma religião claramente identificada no seu processo histórico entre o antes e depois da sua literatura e seus cursos de formação livre para que o religioso Umbandista, médium ou não, pudesse ter acesso ao entendimento sensato, organizado e coeso da sua religião, suas crenças, seus fundamentos e seus valores.
Por isso afirmamos aqui o quanto é poderoso o processo de Educação nesta religião, que transforma a pessoa e essa pessoa transformada é capaz de impactar positivamente o mundo.
Quando identificamos muitas necessidades de entendimento e melhorias no interno da religião, não podemos ignorar que estamos identificando necessidade no ser humano e é por isso que tocamos fundo quando o foco é o indivíduo e não a religião como uma coisa, uma prática ou algo que fazemos.
A Umbanda é reflexo de cada um de nós, o que você é fora do terreiro, o que você fala, o que você faz, como você se comporta, como você trata as pessoas, isso tudo é a Umbanda em você.
A Teologia de Umbanda, quando formalizada por Mestre Rubens Saraceni era um conjunto de conteúdos organizado sobre diversos temas da religião, que foi ano a ano sendo melhorada.
Desde o primeiro grupo de estudos, estava lá Pai Alexandre Cumino, que ajudou Pai Rubens Saraceni a estruturar estes conteúdos.
Preparado, orientado e outorgado por Pai Rubens Saraceni para continuar seu trabalho na Teologia, Pai Alexandre Cumino expandiu, amadureceu e reestruturou a Teologia de Umbanda numa profunda e extraordinária Jornada de Transformação através do conhecimento sobre Umbanda, Religiões e Espiritualidade.
Costumo a desafiar, a anos, todos que iniciam a Teologia, que se ao passar por ela inteira verdadeiramente e no final afirmar que foi irrelevante, sem impacto ou aproveitamento, eu faço questão de devolver todo o valor investido nas mensalidades.
Curiosamente, nunca aconteceu, rsrsrs.
A Umbanda faz diurtunamente um chamado a todo Umbandista, para que sejamos cada um de nós seu representante legítimo, então te pergunto: - Como você a representa?
Grande abraço,
Axé,
Rodrigo Queiroz Diretor Umbanda EAD
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário