domingo, 21 de julho de 2019

O que representa a Umbanda para o Umbandista segundo Sacerdote Rodrigo Queirós.

Umbanda é uma religião fascinante. Eu acredito que ela realmente seja a menina dos olhos de Olorum rs.
Com todo esse fascínio ela acaba nos envolvendo emocionalmente, tanto quanto, espiritualmente.
Antonio, além disso a Umbanda é física! É perceptível por meio da mediunidade, de energias e de todos os nossos sentidos.
E tudo isso colabora para você não ter dúvidas de que àquilo tudo é real e que você acredita nos Sagrados Orixás e Guias. Concorda? Se lembra dos seus primeiros momentos na Umbanda?

Mas Antonio, o que você sabe do que você acredita? 🤔

  • No que a Umbanda Acredita?
  • Umbanda é Macumba?
  • Se não, então o que é Macumba?
  • Umbanda é Candomblé?
  • Umbanda faz o bem, faz o mal?
  • O que é Aruanda?
  • Tem diferença com o Espiritismo?
  • O que acontece quando batemos cabeça no congá?...
Vish Antonio, temos realmente muitas coisas a se explicar e entender. 
Por isso, eu distingo a assimilação da Umbanda em dois viés:
❤️Emocional - creio porque sinto
💙Racional - continuo crendo porque faz sentido e/ou tem explicação
Com isso, eu criei uma "política" que eu pratico diariamente e incentivo a minha corrente mediúnica a também, praticar.
Teoria e Prática se complementam. Em hipótese alguma, uma pode substituir a outra.
Por isso, tudo o que eu estudo eu valido no terreiro, na prática diária.
E tudo o que eu pratico, eu me debruço à entender.
Com isso, Antonio, deixo minha dúvida: até esse momento, como você assimila a Umbanda na sua vida?
Falei um pouco sobre isso na palestra Ao Vivo que fiz no youtube no dia 15 de Julho "Umbandista Não Precisa Estudar de Fato, mas..."
Neste Ao Vivo Antonio eu respondo a afirmação de que tudo o que precisamos aprender sobre a religião, aprendemos com as entidades no terreiro.
Convido você a ver a reprise no nosso canal e comentar o que acha sobre esse assunto!
*|PRIMEIRO_NOME|*, gratidão pelo contato até aqui! Prometo voltar, quando tiver mais novidades à compartilhar. 
Grande Axé 🙌
Rodrigo.

Nenhum comentário:

Por que alguns vencem e outros não? Por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader Por que alguns vencem e outros não? cristinatormena April 19 Por...