domingo, 21 de julho de 2019

Umbandista precisa ou não estudar? Segundo Sacerdote Rodrigo Queirós.

Antonio parece estranho que eu, sendo o fundador e diretor do primeiro ensino a distância sobre a religião, afirme que você não precisa estudar para ser umbandista.
🤯Se por um lado parece controverso, faz todo sentido quando se entende que a Umbanda é uma religião manifestada por meio da mediunidade e que o relacionamento com as entidades cria em cada terreiro o que fará parte do seu rito particular ali.
Portanto, a princípio, temos tudo o que precisamos para se "fazer" Umbanda somente por desenvolver a mediunidade, que em resumo, é o nosso sexto sentido sensorial, tal como, olfato, paladar, audição..
Antonio, existe o que é necessário para que algo aconteça, assim como, são as nossas necessidades básicas de sobrevivência.
E temos o que nos constroe enquanto indivíduo
Exemplificando: à todo ser humano é necessário o básico a existência; alimentação, moradia, higiene e segurança.
Tudo o que não se encaixa nisso, é o que irá te desenvolver emocionalmente, intelectualmente e espiritualmente, ou seja, é o que te empodera, te faz livre e autônomo em suas escolhas.
Aqui, eu te expliquei sobre o porquê de não precisarmos do estudo para manifestar Umbanda, mas Antonio, eu só consegui entender e fundamentar isso, como eu pincelei aqui neste e-mail, porque eu desenvolvi meus estudos sobre esse assunto.
Assim eu pude perceber o que fazia sentido ou não, pra mim, dentro da nossa religião.
Foi aí também, que eu entendi que Mediunidade não é Karma, que ela não é obrigaçãonem missãomuito menos dom.
Ela é o que é: um sentido sensorial, que pode ser direcionada da melhor ou pior forma.
"Mediunidade é oportunidade de vencer velhas dificuldades, superar apegos, curar dores e vícios." Pai Alexandre Cumino
Antonio, não é sempre que consigo responder seu e-mail, mas leio todos eles. A devolutiva eu faço nos vídeos e Ao Vivos que produzo. Por isso, essa troca é sempre muito importante 😉
Caso tenha alguma dúvida, basta responder este e-mail que a Júlia vai te ajudar ou encaminhar para o setor responsável tá? 😉
Grande Axé 🙌
Rodrigo.

Nenhum comentário:

Por que alguns vencem e outros não? Por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader Por que alguns vencem e outros não? cristinatormena April 19 Por...