terça-feira, 30 de junho de 2015

HOJE É DIA DE SÃO JERÔNIMO, É DIA DE PAI XANGÔ!

Posted by Administrador em setembro 30, 2014
 
 
 
 
 
 
3 Votes

xan1
Vamos neste dia, pedir a Xangô que cuide de seus filhos nesta Terra que está tão desequilibrada, onde a insensatez em muitos lugares toma conta. Vamos pedir para que a Sua Justiça chegue aos lugares mais ermos, sustentando aqueles que estão em provação, fugindo das guerras, e vamos pedir pelos brasileiros nas grandes cidades que estão sofrendo nas ruas tantas violências.
Que Xangô incuta em seus filhos o bom senso necessário, para que eles vejam que esta pressa que parece permear tudo não leva a lugar algum senão o esquecimento dos bons costumes, da educação que deveria ser costumeira, do respeito que não precisaria ser sempre lembrado.
Que cada um de nós que caminha por estes tempos, meu Pai Xangô, veja que sem olhar para o lado, sem olhar para aqueles que mais precisam, sem admirar a beleza do dia que amanhece e o por do sol ao anunciar a noite, que se não valorizarmos as pequenas coisas que são as mais importantes, nunca conseguiremos estar em Harmonia e em Equilíbrio.
Seu machado esteja nos guardando de todas as demandas, Pai Xangô, nosso Protetor, vem de Aruanda, do alto de sua pedreira, nos ensinar a exaltar a Umbanda, fazendo a caridade, mantendo nosso coração puro e tranquilo, nos mostrando os caminhos certos. Que não sejamos nós os justiceiros, mas que confiemos na Sua Justiça, e dilapidando nossas arestas, para que nos tornemos cristais puros, quartzos translúcidos refletindo sua Luz, sua Sabedoria, sua equanimidade.
xan2Que estejamos em sua Paz, em sua Serenidade, com a certeza que os desígnios nos conduzem às estradas do conhecimento, do discernimento, e se recebermos pedras, em vez de atirá-las de volta, as utilizemos para pavimentar caminhos largos onde muitos possam caminhar conosco com os mesmos sentimentos de humildade e fervor em uma Força Maior.
Xangô, filho de Oxalá e Iemanjá, esteja conosco em todas as horas, pois a cada momento temos que decidir entre o passo certo e o errado. Nos ajude, não nos deixe cair, irradie sobre nós seu Fogo Sagrado, ilumine nossa estrada .
E que a Linha do Oriente sob sua égide, todos os Magos e Médicos que pertencem a esta abençoada falange, estejam conosco, escutando nossas preces, pois necessitamos da Saúde do corpo, da mente e sobretudo, a do Espírito. Que a Linha Cigana que trabalha convosco, esteja presente em nossas vidas, alegrando com seus cantos e danças astrais nosso pensamento, transmutando nossas preocupações em soluções para nosso dia a dia.
E assim, aproveitamos a vibração imantada de seu dia, Pai Xangô, e agradecemos por tudo o que nos deste até aqui, e temos a certeza que junto estarás em todas as horas, e é esta certeza que nos impulsiona para frente, caminhando sem cessar, pelas pedras pontiagudas, sabendo que nosso espírito está sendo burilado no crisol que nos transformará em seres mais evoluídos.
Saravá, Xangô! Kaô, Kabecile! Kaô! Kaô!!!!!!!

Alex de Oxóssi
Rio Bonito – RJ

Nenhum comentário:

Troca de Cabeça por Cristinatormena

  Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira. Read on blog  or  Reader TROCA DE CABEÇA? cristinatormena April 9 Antes de iniciar esse t...