terça-feira, 30 de junho de 2015

ORAÇÃO PARA O LOCAL DE TRABALHO


Pai Maior, pai de bondade,
Criador de todas as coisas
E santificador de todas as criaturas:
Suplicamos a tua benção e proteção
Sobre este local de trabalho.
Que a graça dos Espíritos Ciganos
Habite dentro destas paredes,
Para que não haja contenda nem desunião.
Afasta deste lugar toda inveja!
Que os Espíritos Ciganos de luz acampem
Ao redor deste estabelecimento, e somente
A paz e prosperidade habitem este local.
Concede aos que aqui trabalham
Um coração justo e generoso,
Para que o dom da partilha aconteça
E as tuas bênçãos sejam abundantes.
Dá saúde aos que retiram deste lugar
O sustento da família, para que saibam
Sempre cantar louvores a ti. Por Jesus Cristo. Assim seja
[Alex de Oxóssi]


ORAÇÃO NO NATAL


Natal é tempo de meditar…
É tempo de fazer uma viagem para dentro de si e promover um efetivo renascimento moral.
Foi para nos fazer melhores que o sábio Aniversariante, homenageado no Natal, veio à Terra.
Ele veio para nos ensinar sabedoria e o caminho para a felicidade…
Por isso é que Natal é tempo de gratidão, de reconhecimento, de pensar sobre seu verdadeiro significado…
Natal também é tempo de orar…
É tempo de abrir o coração e dizer, com a sinceridade que a humildade proporciona:
Jesus, que neste Natal seu olhar luminoso penetre nossa alma, como a brisa morna da primavera, e acorde a esperança adormecida sob as folhas secas das ilusões, dos medos, da indiferença, do desespero…
Que seu perfume, suave como a ternura, envolva todo o nosso ser, confortando-nos e despertando a alegria que jaz esquecida por trás das lamúrias e distrações do caminho…
Que o bálsamo do seu amor acalme as nossas dores, silencie as nossas queixas, socorra a nossa falta de fé.
Que neste Natal o calor da sua bondade se derrame sobre o nosso espírito e derreta o gelo milenar do egoísmo que nos infelicita e faz infelizes nossos semelhantes…
Que seu coração generoso afine as cordas da harpa viva que vibra em nossa intimidade, e possamos cantar e dançar, até que o preconceito fuja, envergonhado, e não mais faça morada em nós…
Que o seu canto de paz seja ouvido por todos os povos, do oriente e do ocidente, e as guerras nunca mais sejam possíveis entre a raça humana…
Que neste Natal suas mãos invisíveis e firmes sustentem as nossas, e nos arranquem dos precipícios dos vícios, da ira, dos ódios que tanto nos infelicitam…
Que a água cristalina da sua bondade percorra nossa alma e remova o lodo do ciúme, da inveja, do desejo de vingança, e de tantos outros vermes que nos corroem e nos matam lentamente…
Que o bisturi do seu afeto extirpe a mágoa que se aloja em nosso íntimo e nos turva as vistas, impedindo-nos de ver as flores ao longo do caminho…
Que neste Natal a pureza da sua amizade faça com que possamos ver apenas as virtudes dos nossos amigos, e os abracemos sem receio, sem defesas, sem prevenções…
Que sua canção de liberdade ecoe em nós, para que sejamos livres como as falenas que brincam na brisa morna penetrada pela suavidade da luz solar…
Que o sopro da sua fé nos impulsione na direção das estrelas que cintilam no firmamento, onde não mais se ouvem gemidos de dor, e onde a felicidade plena já é realidade..
Ensine-nos, Jesus, a amar, a fazer desabrochar em nossa alma esse sol interior que nos fará luz por inteiro…
Ajude-nos a desenvolver o gosto pelo conhecimento, para que possamos encontrar a verdade que nos libertará da ignorância pertinaz…
E, por fim, Jesus, que neste Natal cada ser humano possa sentir a sua presença sábia e amiga, convidando a todos a uma vida mais feliz…
Tão feliz que sua mensagem não mais seja um tímido eco repercutindo em almas vacilantes, mas uma bela melodia que vibra o amor em todos os corações, por sobre toda a Terra…
TC 12/12/2006
Equipe de Redação do Momento Espírita.


PAI NOSSO



Será inútil dizer “Pai Nosso”
Se em minha vida não ajo como um filho de Deus,
Fechando meu coração ao amor.
Será inútil dizer ” Que estais no céu”
Se os meus valores são representados pelos bens da terra.
Será inútil dizer santificado seja o Vosso Nome”
Se penso apenas em ser cristão por medo, supertição ou comodismo.
Será inútil dizer “Venha nós o Vosso Reino”
Se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades.
Será inútil dizer “Seja feita a Vossa Vontade assim na terra como no céu”
Se no fundo desejo mesmo que todos os meus desejos se realizem.
Será inútil dizer “O Pão Nosso de cada dia nos daí hoje”
Se prefiro acumular riquezas, desprezando meus Irmãos que passam fome
Será inútil dizer “Perdoai nossas ofensas assim como nós perdoamos á quem nos
têm ofendido”
Se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam meu
caminho.
Será inútil dizer ” E não deixes cair em tentação”
Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Deus.
Será inútil dizer “Livrai-me do mal”
Se por minha própria vontade procuro os prazeres materiais e se tudo que me é
proibido me seduz.
Será inútil dizer “Amem” porque sabendo que sou assim,
Continuo me omitindo e nada faço para modificar-me.


PRECE DO CHICO XAVIER



Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO,
mesmo eu sabendo que as rosas não falam.
Que eu não perca o OTIMISMO,
mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é
assim tão alegre.
Que eu não perca a VONTADE DE VIVER,
mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos,
dolorosa…
Que eu não perca a vontade de TER GRANDES AMIGOS,
mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles
acabam indo embora de nossas vidas…
Que eu não perca a vontade de AJUDAR AS PESSOAS,
mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver,
reconhecer e retribuir esta ajuda.
Que eu não perca o EQUILÍBRIO,
mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu
caia.
Que eu não perca a VONTADE DE AMAR,
mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não
sentir o mesmo sentimento por mim…
Que eu não perca a LUZ e o BRILHO NO OLHAR,
mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo,
escurecerão meus olhos…
Que eu não perca a GARRA,
mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois
adversários extremamente perigosos.
Que eu não perca a RAZÃO,
mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras
e deliciosas.
Que eu não perca o SENTIMENTO DE JUSTIÇA,
mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu.
Que eu não perca o meu FORTE ABRAÇO,
mesmo sabendo que um dia meus braços estarão
fracos…
Que eu não perca a BELEZA E A ALEGRIA DE VER,
mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus
olhos e escorrerão por minha alma…
Que eu não perca o AMOR POR MINHA FAMÍLIA,
mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria
esforços incríveis para manter a sua harmonia.
Que eu não perca a vontade de DOAR ESTE ENORME AMOR
que existe em meu coração,
mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e
até rejeitado.
Que eu não perca a vontade de SER GRANDE,
mesmo sabendo que o mundo é pequeno…
E acima de tudo…
Que eu jamais me esqueça que Deus me ama
infinitamente, que um pequeno grão de alegria e
esperança dentro de cada um é capaz de mudar e
transformar qualquer coisa, pois….
A VIDA É CONSTRUÍDA NOS SONHOS E CONCRETIZADA NO
AMOR!
Amorosamente,
Francisco Cândido Xavier


AVE MARIA DAS MULHERES


Mãe, Aqui, agora e a sós
Quero lhe pedir por todas nósPor aquelas que foram escolhidas
Para dar a vida
Mulheres de todas as espécies
De todos os credos, raças e nacionalidades
Todas aquelas nas quais a vida
Está envolvida em sorrisos, lágrimas, tristezas e felicidades
Aquelas que sofrem por filhos que geraram e perderam
As que trabalham o dia inteiro
Em casa ou em qualquer empregoQuero pedir pelas mães
Que penam por seus filhos doentes
Quero pedir pelas meninas carentes
E pelas que ainda estão dentro de um ventre
Pelas adolescentes inexperientes
Pelas velhinhas esquecidas em asilos
Sem abrigo, sem família, carinho e amigosPeço também pelas mulheres enfermas
Que em algum hospital aguardam pela sua hora fatalQuero pedir pelas mulheres ricas
Aquelas que apesar da fortuna
Vivem aflitas e na amarguraPeço por almas femininas mesquinhas, pequenas e sozinhas
Por mulheres guerreiras a vida inteira
Pelas que não têm como dar à seus filhos o pão e a educaçãoPeço pelas mulheres deficientes
Pelas inconseqüentes
Rogo pelas condenadas, aquelas que vivem enclausuradas
Por todas que foram obrigadas a crescer antes do tempo
Que foram jogadas na lavoura
Ou em alguma cama devastadoraRogo pelas que mendigando nas ruas
Sobrevivem apesar dessa tortura
Pelas revoltadas, as excluídas e as sexualmente reprimidasPeço pela mulher dominadora e pela traidora
Peço por aquela que sucumbiu sonhos dentro de si
Por todas que eu já conheciPeço por mulheres solitárias e pelas ordinárias
As mulheres de vida difícil e que fazem disso um ofício
E pelas que se tornaram voluntárias por serem solidáriasRogo por aquelas que vivem acompanhadas
Embora tristes e amarguradas
E por todas que foram abandonadas
As que tiveram que continuar sozinhas
Sem um parceiro, um amigo, um ombro queridoPeço pelas amigas
Pelas companheiras
Pelas inimigas
Pelas irmãs e pelas freiras
Suplico por aquelas que perderam a fé
Que se distanciaram da esperançaQuero pedir por todas que clamam por vingança
E com isso se perdem em sua inútil andançaRogo pelas que correm atrás de justiça
Que a boa vontade dos homens as assista
Peço pelas que lutam por causas perdidas
Pelas escritoras e as doutoras
Pelas artistas e professoras
Pelas governantes e pelas menos importantesSuplico pelas fêmeas que são obrigadas a esconder seus rostos
E amputadas do prazer vivem no desgostoQuero pedir também pelas ignorantes
E por todas que no momento estão gestantes
Por aquela mulher triste dentro do coração
Que vive com a alma mergulhada na solidão
Por aquela que busca um amor verdadeiro
Para se entregar de corpo inteiroE peço pela que perdeu a emoção
Aquela que não tem mais paz dentro do coração
E rogo, imploro , por aquela que ama
E que não correspondida, vive uma vida sofrida
Aquela que perdeu o seu amor
E por isso, sua alma se fechou
Por todas que a droga destruiu
Por tantas que o vício denegriu
Suplico por aquela que foi traida
Por várias que são humilhadas
E pelas que foram contaminadasMãe, quero pedir por todas nós
Que somos o sorriso e a voz
Que temos o sentimento mais profundo
Porque fomos escolhidas tanto quanto você
Para gerar e apesar de qualquer coisa
Amar…
Independente de quem forem nossos filhos
Feios ou bonitos
Amáveis ou rebeldes
Perfeitos ou deficientes
Tristes ou contentesMãe, ajuda-nos a continuar nessa batalha
Nessa guerra diária
Nessa luta sem fim
Ajuda-nos a ser feliz como a gente sempre quis
Dai-nos coragem para continuar
Dai-nos saúde para ao menos tentar
Resignação para tudo aceitar
Dai-nos força para suportar nossas amarguras
E apesar de tudo continuarmos a ser sinônimo de ternuraPerdoa-nos por nossos erros
E por nossos insistentes apelos
Perdoa-nos também por nossas revoltas
Nossas lágrimas e nossas derrotas
E não nos deixe nunca mãe, perdermos a fé
E sempre que puder
Peça por nós ao PaiE lembre-lhe que quando Ele criou EVA
Não deixou com ela nenhum mapa de orientação
Nenhum manual com indicação
Nenhuma seta indicando o caminho correto
Nenhuma instrução de como viver
De como, a despeito de tudo vencerE mesmo assim…..conseguimos aprender.
Amém!
Silvana Duboc


PRECE PARA AFASTAR OS MAUS ESPÍRITOS


Em nome de Deus todo poderoso, que os maus espíritos se
afastem de mim e que os bons me sirvam de proteção contra eles !
Espíritos malévolos, que inspirais aos homens maus pensamentos;
Espíritos trapaceiros e mentirosos, que os enganais;
Espíritos zombeteiros, que brincais com a credulidade deles,
Eu vos afasto com todas as forças de minha alma e fecho meus ouvidos às vossas sugestões; mas imploro para vós a misericórdia de Deus.
Bons Espíritos que generosamente me amparais, Dai-me a força para resistir à influência dos maus espíritos e as luzes necessárias para não ser enganado pelas suas artimanhas.
Preservai-me do orgulho e da vaidade; afastai do meu coração o ciúme, o ódio, a malevolência e todo sentimento contrário à caridade, que são outras tantas portas abertas aos Espíritos maus.
Que assim seja !


PARA AFASTAR INIMIGO OU PESSOA DESAFETA


Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo.
Glória ao Altíssimo, Senhor Deus, criador do céu e da terra, por todos os séculos dos séculos. Amém.
Seja vossa glória confirmada eternamente, Senhor Deus dos Exércitos, vencedor de Faraó, que derrotastes os inimigos, no deserto, nas montanhas, nos mares, debaixo da terra, nos ares. Louvado seja o vosso nome. Para sempre seja louvado.
Em nome do Pai mais do Filho mais do Espírito Santo.
Senhor Deus, que vos dignastes, em benefício dos pescadores, descer à terra, encarnando-vos no seio da Virgem Maria, ouvi a minha prece. Falo-vos sem ódio ao meu irmão que me persegue. Falo-vos sem rancor e sem desejo de que aconteça algum mal ao meu irmão, que me deixa em paz.
Senhor, pelo sangue que derramastes na cruz, pelos cravos que feriram vossas mãos e vossos pés, pela coroa de espinhos, pelo suor de sangue que derramastes, pelas vossas lágrimas de sangue, iluminai o espírito de meu irmão, infundi-lhe caridade e fazei com que ele se esqueça de mim, se afaste de mim, não continue a pecar.
Dissestes, Senhor, que todo aquele que ira contra seu irmão será punido. Fazei, Senhor, que (nome da pessoa), não se ire contra mim e não acumule pecado sobre pecado. Esquecendo-me, afastando-se de mim, poderei ter menos motivos de pecar e assim ofender–vos.
Senhor Deus, que vossa paz desça sobre todos os corações. Glória a Deus, nas alturas, e paz, na terra, aos homens de boa vontade – assim cantavam os Anjos, na noite de vosso glorioso nascimento.
Amém.


ORAÇÃO FORTE


Jogo agora para fora de mim todos os maus pensamentos; pensamentos de desânimo, pessimismo, desnorteio.
Coloco aos pés da cruz de nosso senhor Jesus cristo todas as minhas dores físicas e espirituais.
Coloco no sangue sagrado de nosso senhor Jesus cristo todas as ciladas armadas e praticadas pelo poder diabólico.
Nenhum poder satânico é mais forte que o poder que está envolto em minha pessoa, pois sou pessoa de cristo Jesus.
Pertenço a ele de corpo e alma.
Pelas santas e sagradas chagas de nosso senhor Jesus cristo, eu renuncio a todas as tentações que vêm me perseguindo, porquanto sou criatura de deus pai, filho e espírito santo, e porque eu creio no mistério da santíssima trindade, e porque eu creio no teu sangue derramado na cruz para salvação dos meus pecados e dos pecados do mundo inteiro.
Eu creio em Maria santíssima, que escolhida fora ser a mãe gloriosa de cristo, o verbo encarnado.
Eu creio na solução de todos os meus problemas, sejam de ordem emocional, material e físicos, sendo eles difíceis ou não.
Eu creio nas portas abertas para a minha vida, não porque eu as vejo abertas, porque sei que meu pai, o meu criador, o criador de todas as coisas as está abrindo para mim.
Repreendo toda a confusão satânica que tenta subjugar a minha mente, prostando-me em dores físicas.
Corto todo mal que tenta desfazer o bem, em nome do pai. +
Corto todo mal que tenta desfazer o bem, em nome do filho. +
Corto todo mal que tenta desfazer o bem, em nome do espírito santo. +
Toda potência infernal fica agora subjugada aos pés da cruz de nosso senhor Jesus cristo, e meu corpo torna-se são, minha mente pacífica e serena e meu coração iluminado pelo poder do céu, do alto, do infinito mais belo que há.
A cruz é a minha luz.
A cruz é o meu símbolo.
O terço é a minha arma mais potente.

Nenhum comentário:

Descubra ospontos Rsicados com Alexandre Cumino- Curso

    Descubra os segredos do Ponto Riscado com Alexândre Cumino! Alexândre Cumino é médium, sacerdote de umbanda, ministrante de Teologia de...